Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AGG promove a 5ª edição do Sangue Azul

por Eduardo Cover Godinho

Doadores de sangue devem se dirigir ao Centro Municipal de Saúde, de Guaporé, no dia 21 de outubro. Atividade conta com apoio do Hemopasso (Passo Fundo) e do Poder Público

5ª edição do Sangue Azul em Guaporé
Foto: Divulgação

Organizada pela Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG) e Consulado do Grêmio, com apoio do Poder Público Municipal através da Secretaria da Saúde e do Hemocentro Regional de Saúde (Hemopasso) de Passo Fundo, a 5ª edição do Sangue Azul promete mais um show de solidariedade da comunidade. A ação solidária, com o objetivo de coletar bolsas de sangue – independente do tipo sanguíneo para o reforço do estoque, acontece no sábado, dia 21 de outubro, com início às 8 horas em frente ao Centro Municipal de Saúde, localizado na rua Agilberto Maia, bairro Centro.

“A AGG te participado de maneira efetiva nas ações sociais pelo município. Prova disso é a quantidade de práticas filantrópicas com a cidade, desde festividades gratuitas para crianças, campanha de doação de sangue, auxílio em eventos catastróficos e demais ações. Acima de tudo, unidos pela paixão pelo Grêmio e também em prol da comunidade”, disse o representante do marketing da AGG Leonardo Treviso.

Segundo Treviso, a população, independente da paixão futebolística (clube que torce), tem sido participativa e ajuda ativamente a entidade.

“Existe uma reciprocidade muito clara entre a comunidade e as ações que a AGG promove em seus 16 anos de história”.

Para a 5ª edição do Sangue Azul, a expectativa é que 110 bolsas sejam coletadas, ou seja, a capacidade de recolhimento da unidade móvel do Hemocentro de Passo Fundo. Nos eventos anteriores, destacou Treviso, todas as expectativas da AGG e do Consulado do Grêmio em Guaporé foram superadas.

“Nas últimas quatro edições atingimos as expectativas e tivemos alguns casos que doadores não puderam contribuir em virtude de que não havia mais bolsas disponíveis, isso mostra o quanto nossa cidade é efetiva em ajudar ao próximo”, salientou.

Os interessados em doar sangue devem preencher o cadastro no site da associação: www.gremioagg.com. Seja um doador e salve vidas!

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários