Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CTG Potro Sem Dono e CLJ entregam donativos arrecadados na ação solidária em Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Hospital de Caridade São Roque e 36 famílias em vulnerabilidade social foram beneficiados

A comunidade do “Pequeno Paraíso”, município de Dois Lajeados, mais uma vez atendeu ao chamado e colaborou com as famílias que enfrentam dificuldades financeiras neste momento de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A Ação Solidária, com slogan “Estenda a mão para outro coração”, realizada pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Potro Sem Dono e Curso de Liderança Juvenil (CLJ), com apoio da Rádio Aurora FM 107.1, arrecadou cerca de 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene/limpeza. De 6 a 13 de junho, as caixas de coleta estiveram expostas nos supermercados e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

O sucesso na campanha, segundo os organizadores, deve-se ao amor no coração e à vontade de sempre querer o bem ao próximo que o povo doislajeadense leva consigo.

“Percebemos há tempos que a comunidade colabora em todas as ações e atividades solidárias. É um povo de bem que quer o bem. Temos famílias que estão passando por momentos difíceis, mas estes, de alguma forma, são acolhidos e, com o pouco de cada um, estamos conseguindo auxiliar. Nossa gratidão para todos que doaram, independente da quantidade. O importante é que estenderam a mão para os necessitados”, disseram Giulia Bedin (do CLJ) e Franciele Scalco (representante da patronagem do CTG)

Foram arrecadados em gêneros alimentícios os seguintes produtos: cinco quilos de chimia; 86 Kg de massa; 250 Kg de arroz; 43 Kg de feijão; 93 Kg de açúcar; 42 Kg de farinha de trigo; 33 garrafas de óleo vegetal; 45 litros de leite; 43 Kg de farinha de milho; 17 pacotes de bolachas diversas; duas garrafas de vinagre; dois quilos de lentilha; sete quilos de sal; dois pacotes de café; 1,5 Kg de extrato de tomate; uma caixinha de creme de leite; um pacote de preparo para bolo; duas latas de café; um pacote de massa instantânea. Foram arrecadados produtos de higiene/limpeza: 42 litros de água sanitária; 11 litros de desinfetante; 14 litros de alvejante sem cloro; sete litros de amaciante; 25 litros de detergente; sete quilos de sabão em pó; um litro de álcool; um álcool gel; 1,5 Kg de sabão em barra; um shampoo; 20 sabonetes; três esponjas; dois cremes dental; dois pacotes de papel de higiene e dois pacotes de esponja de aço.

“De toda a arrecadação, efetuamos a doação para o Hospital de Caridade São Roque e para 36 famílias em vulnerabilidade social do município. Foram 120 kg para a unidade hospitalar e 36 cestas básicas, cada uma pesando 30 Kg, para quem realmente está necessitando. Só temos a agradecer quem contribuiu com a ação solidária. Que Deus possa retribuir em dobro”, disseram as integrantes do CLJ e CTG.

As famílias beneficiadas e a direção do Hospital São Roque parabenizaram e agradeceram o gesto de todos que doaram e dos organizadores da Ação solidária - “Estenda a mão para outro coração”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários