Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Em sessão ordinária, vereadores cobram mais atenção para o bairro Ferroviário

por André Fabio Bresolin

Rodrigo De Marco (PDT) e Pato (PP) solicitaram mais atenção das autoridades para os moradores

Pato requer que a secretaria de Obras efetue o patrolamento da estrada de acesso e melhore a iluminação pública
Foto: Eduardo Cover Godinho

A 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, de Guaporé, realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 19h30min, marcou-se pela desistência de última hora de um munícipe que ocuparia a Tribuna do Povo para explanar sobre o transporte escolar, a aprovação de um projeto de Lei, por cobranças as autoridades municipais e de segurança pública para um olhar mais atencioso para o bairro Ferroviário e pela despedida da vereadora Itamara Franceschini (PP). As atividades no plenário Roberto Baldasso, presididas pelo pedetista Antônio José Pandolfo, o Antoninho, foram marcadas pela tranquilidade e por explanações direcionadas aos projetos e reivindicações que buscam melhorar cada vez mais a vida da população guaporense.

“Foram quatro sessões ordinárias realizadas em 2020 e contabilizamos, de forma positiva, a presença da comunidade no plenário. Esperamos que continuem comparecendo para acompanhar as atividades dos vereadores. Procuro, como presidente da Casa do Povo, dar celeridade nos trabalhos e espero seguir assim, com a colaboração dos colegas de todas as bancadas, ao longo do último ano da gestão”, disse Antoninho.

Reivindicações

Na sessão, durante o encaminhamento dos requerimentos escritos e verbais, os vereadores Rodrigo De Marco (PDT) e Pato (PP) solicitaram mais atenção das autoridades para os moradores do bairro Ferroviário. O pedetista requer um patrulhamento ostensivo mais frequente na comunidade. Segundo ele, os moradores queixaram-se que seguidamente delinquentes estão praticando pequenos furtos de objetos das residências, causando prejuízo financeiros a todos. Pato requer que a secretaria de Obras efetue o patrolamento da estrada de acesso e melhore a iluminação pública.

Mann (PT) cobrou do CTG Última Tropeada a prestação de contas detalhada do Rodeio Crioulo de 2019. Na carona, a vereadora Marisa Judith Bordin (PTB), requer que o Poder Público crie um projeto que obrigue as entidades, que recebem recursos financeiros do cofre do Município, encaminhem automaticamente uma prestação de contas referente à verba recebida.

Projeto

Único na pauta do dia, o projeto de Lei 10/2020 trata da abertura de crédito especial no valor de R$ 4,8 mil. O recurso, transferido pelo Governo Federal (PAC II), será utilizado para melhorias na praça do bairro nossa Senhora da Paz (Promorar).

Despedida

A progressista Itamara, que ocupa provisoriamente a cadeira do colega Adílio Pasini, despediu-se de todos durante as explicações pessoais. No mês de março, o suplente Luciano Lisot deve permanecer representando o povo guaporense no Poder Legislativo ao longo das quatro sessões programadas para os dias 9, 16, 23 e 30.

Próxima sessão

Com as festividades do Carnaval e cinco segundas-feiras no calendário de março, os vereadores retornaram para o plenário Roberto Baldasso somente no dia 9. A atividade está marcada para as 19h.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários