Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rotary Club doa 400 máscaras para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro e Secretaria de Saúde

por Eduardo Cover Godinho

São 150 máscaras do tipo N95 e mais 250 cirúrgicas.

Entrega dos donativos aconteceu nas dependências do Hospital de Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

O Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, está há três meses colocando em prática ações e medidas específicas para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Tanto os profissionais de saúde e aqueles que buscam atendimento na unidade hospitalar, Centro Municipal de Saúde e nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estão recebendo todos os cuidados necessários para evitar o contágio e posteriormente a disseminação do vírus. Diante da situação, o consumo de equipamentos de proteção individual (EPIs) aumentou significativamente e toda a contribuição, visto o aumento absurdo nos valores dos insumos, é muito bem-vinda.

O Rotary Club Guaporé, coordenado pelo casal presidente Clauber e Giovana Suder Chiste, tem colaborado para que materiais importantes no uso diário cheguem ao destino certo. Além dos 30 macacões de proteção anticontaminação e 30 macacões de proteção anticontaminação, os rotarianos efetuaram na manhã da quarta-feira, dia 17 de junho, com a contribuição do Distrito 4700, a doação de 400 máscaras para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro e para a Secretaria de Saúde. São 150 do tipo N95 e mais 250 cirúrgicas, destacou o governador assistente do Distrito RC-4700, Marcelo Chaves.

“Guaporé foi privilegiado em receber as máscaras do Distrito Rotary 4700, sabendo que a área é grande e composta por municípios com maior população como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Erechim, entre outros. Estes que possuem casos mais acentuados da Covid-19. Dentro dos critérios, o Rotary Club Guaporé recebeu 400 e está efetuando mais essa doação para colaborar com os profissionais de saúde. Não atende à demanda que o município necessita, mas é uma forma de podermos contribuir com a população”, destacou Chaves que esteve acompanhando do casal presidente Clauber e Giovana, do vice-presidente Carlos Gomes, do vice-prefeito de Guaporé e companheiro de Rotary, Adalberto Bastian.

A diretora administrativa da unidade hospitalar, Franciele Mezzomo, e a representante da secretaria, enfermeira Francine Peruzzo, receberam as doações e agradeceram a dedicação dos rotarianos em colaborar neste momento difícil que todos estão passando.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários