Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar faz a alegria das crianças na Vila Verde em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Com apoio da comunidade, policiais militares encerraram em grande estilo a “Ação Criança Feliz”

Ansiosos e com um largo sorriso estampado no rosto. Assim estavam as mais de 150 crianças que participaram de mais uma ação solidária promovida pelo 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé. A alegria de ganhar um presente era tanta que muitos, antes da chegada das viaturas, estavam com os olhos vidrados nos dois acessos possíveis (vias urbanas) para chegar em frente à Capela São Francisco, no bairro Vila Verde. O ponto foi escolhido para a entrega dos donativos da campanha solidária, denominada “Ação Criança Feliz”.

Realizada em todo o território gaúcho pela Brigada Militar (BM), através dos instrutores do Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), a ação social tinha como propósito marcar o 12 de Outubro, feriado nacional em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e Dia da Criança. Em Guaporé, com envolvimento dos policiais militares e da comunidade em geral, foi arrecadados centenas de brinquedos, livros, máscaras e jogos. Com as doações, policiais militares, estes em horário de folga, montaram cerca de 250 kits. Pirulitos e balas foram adquiridos através de doação de um valor em dinheiro do grupo “Guaporé: Juntos pelo Bem”.

A chegada dos policiais emocionou a criançada. Estes, que anteriormente estavam inquietos, posicionaram-se em filas na frente do salão comunitário. Realizada com auxílio de representantes da Associação dos Moradores da Vila Verde, a turma cantou os parabéns e, de forma organizada, recebeu os presentes das mãos do Leão DARE, mascote símbolo do Proerd, e dos militares. Dois policiais da Força Tática (FT) colaboraram com a ação.

“Felicidade imensa do 4º Pelotão em poder contribuir e proporcionar momentos de felicidade para essas crianças. Não há o que pague o sorriso deles no rosto e o carinho recebido de cada um e de seus familiares. Saber que a grande maioria não teria condições de passar o ‘Dia da Criança’ com um brinquedo, jogo ou livro diferente. Tudo isso só foi possível graças à grande mobilização da comunidade”, destacou o tenente Júlio Cesar de Oliveira Greff, que acompanhou a entrega dos donativos na Vila Verde.

A “Ação Criança Feliz” contou com apoio de diversos estabelecimentos comerciais, industriais e academia que disponibilizam um espaço para a caixa de coleta.

“Estendemos nossa eterna gratidão para todos que mais uma vez contribuíram com a Brigada Militar. Fomos um elo de ligação entre as pessoas com um enorme coração e cheio de bondade para aquelas crianças em situação de vulnerabilidade social da Vila Verde. Não há palavras para agradecer. Vocês foram responsáveis por cada gesto afetivo que nós policiais recebemos durante a entrega dos presentes. Nosso muito obrigado”, disse.

No município, a “Ação Criança Feliz” foi organizada pela instrutora do Proerd, sargento Marines, contando com apoio dos policiais militares que não mediram esforços para fazer a triagem das doações, embalar e fazer a entrega.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários