Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Guaporé: Juntos pelo Bem!” e Lar da Criança recebem donativos dos festeiros de Santo Antônio

por Eduardo Cover Godinho

Alimentos não perecíveis foram entregues pela comunidade católica durante a trezena de Santo Antônio

Impossibilitados de realizar todas as tradicionais comemorações sociais do padroeiro de Santo Antônio, os sete casais festeiros, Maria de Lourdes Fava e Luiz Carlos Fava, Verônica Aparecida Cavanholi Villa e Sadi José Villa, Crisselda Frigeri de Pauli e Márcio de Pauli, Cristina Tauffer e Tiago Costa, Uzilia Mangoni e Leonel Mangoni, Cleomari Roman Ros e Cláudio Roman Ros, Fernanda Sebben e Paulo Girotto, efetuaram na segunda-feira, dia 15 de junho, a doação de alimentos não perecíveis arrecadados durante as celebrações religiosas na Igreja Matriz.

Durante a trezena de Santo Antônio, realizada seguindo as recomendações sanitárias e de saúde, os Decretos Estadual e Municipal e a normativa da Arquidiocese de Passo Fundo, a comunidade católica foi convidada a realizar um gesto humanitário para ajudar o irmão que está passando por dificuldades. Foram centenas de doações entregues pelos fiéis e estas repassadas pelos festeiros para a campanha “Guaporé: Juntos pelo Bem!”, Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e uma família em vulnerabilidade social do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida).

“A quantidade de alimentos não é muita, mas com certeza foi doada e está sendo repassada de coração. Buscamos entregar os donativos para pessoas que estão fazendo a diferença neste momento de enfrentamento à Covid-19. Tanto os voluntários da ‘Guaporé: Juntos pelo Bem!’ quanto a direção do Lar da Criança colaboram com famílias que estão passando por dificuldades financeiras e não conseguem colocar o básico na mesa. Sabemos que há outras entidades e grupos mobilizados, porém, a quantia de alimentos não era grande. A escolha foi difícil, mas sabemos que irão chegar em quem realmente precisa”, disseram os festeiros de Santo Antônio.

Os voluntários da “Guaporé: Juntos pelo Bem!”, que receberam dois representantes dos casais festeiros no galpão de arrecadação e separação dos itens, disseram estar felizes com o carinho e as doações recebidas.

“Somos sabedores do trabalho realizado pelos festeiros de Santo Antônio em prol da comunidade católica. Recebemos esses donativos com alegria e agora vamos dar a destinação correta para eles. Muito obrigado aos envolvidos com a festa do padroeiro e os guaporenses que estão sendo solidários com quem necessita”.

A diretora do Lar da Criança, Márcia Büttenbender, parabenizou a atitude e afirmou que as doações vieram em boa hora.

“Um gesto muito lindo dos casais festeiros e da comunidade que doou. Vamos separar os donativos, montar as cestas e realizar a entrega para as famílias das meninas assistidas pela entidade. A maioria, quase a totalidade, está passando por um momento muito delicado e todas as doações são bem vindas. Muito obrigado”.

A campanha “Guaporé: Juntos pelo Bem!” e o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo foram beneficiados com: 82 Kg de feijão; 32 kg de arroz; 24 kg de farinha de milho; 14 kg de farinha de trigo; 24 kg de açúcar; 38 pacotes de massa; sete pacotes de bolachas diversas; nove quilos de lentilha; cinco pacotes de pipoca; oito potes de extrato de tomate; nove saches e vidros de café solúvel e em pó; três quilos de sal; 17 garrafas de azeite vegetal; e oito litros de leite. Ainda foram doadas garrafas de vinagre, caixinhas de gelatina, batatas, cebolas, latas de sardinha/atum e diversas peças de roupas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários