Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo recebe doação

por Eduardo Cover Godinho

Grupo de voluntárias do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé doou verba de R$ 5 mil

Meninas do Lar proporcionaram momentos de alegria para as voluntárias
Foto: Divulgação

O Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, de Guaporé, recebeu mais uma excelente colaboração para a continuidade da obra beneficente. As voluntárias do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, Iliane Caron, Aloma Zardo, Silvania Fanton, Mariluci Dorigo Rasador, Cirlei Pizzutti, Lorini Dorigo Zanatto, Carmen Messa e Mônica Gheller, entregaram nas mãos do presidente Luis Carlos Mazutti e da diretora Lucena Maria Faccin, a quantia de R$ 5 mil. Os recursos são provenientes da Feira do Agasalho 2016.

O encontro, nas dependências do Lar da Criança, foi marcado por momentos de muita alegria. As assistidas realizaram inúmeras apresentações e agradeceram a visita. Lucena salientou que a doação, não esperada pela entidade, veio em boa hora, visto o empenho de todos para dar início ao Centro de Eventos Primo e Palmira Pandolfo.

“A obra, que conta com o apoio da Associação Beneficente São Carlos, e também da arquiteta Aline Mazutti, vai beneficiar as meninas e a comunidade guaporense.”, disse.

Mais do que ficarem limitadas às atividades realizadas em sala de aula, as meninas vão desfrutar de um lugar que oportunize bons momentos de entretenimento, diversão e práticas esportivas. O espaço, além de ser utilizado para as atividades alternativas como recreação, esportes, jogos e brincadeiras, será utilizado também para eventos em geral. A locação será revertida para a manutenção do Lar da Criança.

“Temos como meta, locar o espaço nos finais de semana, para eventos sociais como: aniversários, encontros de empresas, jantares de confraternização, casamentos, formaturas e outros, sendo que o valor cobrado será utilizado para a manutenção do Lar da Criança, visando sempre o bem estar das meninas. O espaço também será utilizado para festas e jantares de confraternização dos familiares das assistidas e comunidade”, disse a diretora.

O Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, que atende a aproximadamente 100 meninas no turno inverso ao da escola, oferece oficinas pedagógicas, esporte, lazer, reforço escolar e alimentação completa. Para atendimento das crianças e familiares, a entidade conta com uma Assistente Social que faz visitas às famílias, encaminha as assistidas para os recursos disponíveis na cidade e região, como: médico, psicólogo, neurologista, psicopedagogo, oftalmologista, sempre que se fizer necessário.

“Para a manutenção das atividades, dada a importância do Lar da Criança, necessitamos de doações e ajuda da comunidade. Agradecemos o gesto solidário das voluntárias do Conselho e contamos com a participação de todos na construção de uma sociedade melhor”, destacou Lucena.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais