Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alimentando o Bem completa dois anos de trabalho social voluntário

por Eduardo Cover Godinho

Mais de 140 pessoas mobilizam-se mensalmente para doar alimentos e itens essenciais para famílias carentes de Guaporé

Foto: Divulgação

Solidariedade, empatia e compaixão. Essas são as palavras que ganham destaque na sociedade diante da atual situação. Desde o começo da pandemia em março de 2020, muitas famílias perderam empregos, oportunidades e o orçamento que, em muitas casas já era mínimo, despencou.

Desde fevereiro de 2019 o projeto social Alimentando o Bem tem desempenhado importante papel na sociedade. Nani Girelli e mais quatro amigos iniciaram uma ação de solidariedade onde mensalmente destinavam itens básicos para famílias em estado de vulnerabilidade social.

Aos poucos, a idéia foi crescendo e unindo ainda mais pessoas em prol dessa causa. Um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado para que mais pessoas pudessem participar e se engajar no projeto. Além de colocarem pautas em discussão, conversarem sobre as famílias ajudadas e buscar soluções dentro do que for possível.

Nani, idealizadora do projeto agradece o apoio daqueles que acreditarem em sua ideia:

“Resolvi criar o grupo, só tinha eu e mais três ou quatro amigas e meu namorado. Eles que acreditaram que daria certo e me ajudaram desde o início. E deu certo! Hoje somos 148 pessoas no grupo... todas colaborando de alguma forma, muitos saíram, outros entraram e muitos permaneceram desde sempre. Queria agradecer de coração a todos que estão aqui, que colaboram, que acreditam que nosso pouco pode ser muito para o outro”.

O grupo precisa de sua ajuda

Com o agravamento da pandemia o volume de doações acabou diminuindo, em contrapartida, as carências seguem aumentando e cada vez mais famílias precisam de auxílio. Quem quiser fazer parte dessa grande corrente de bem, basta deixar sua doação nos pontos de coleta: Supermercados Marin e Paludo, Loja Brigadeiro de Panela e Academia Attività com o apoio da Rádio Aurora 107.1 FM.

Nani reforça o convite à comunidade e salienta a importância do grupo:

“Todas as vezes que tínhamos demandas das famílias eu pude contar com a maioria dos integrantes que se dispunham a buscar dações do que fosse preciso, bem como auxiliar com trabalho braçal nas entregas e atividades sociais. Eu não conseguiria fazer 10% de tudo isso se não fosse pela colaboração dessas pessoas engajadas! Espero que estes sejam os dois primeiros anos de muitos que estão por vir e que eu possa continuar contando com todos”, finaliza.

Entre em contato através do número (54) 9.9645-3310 e ajude a tornar essa ação ainda maior para que mais famílias possam ser ajudadas, especialmente, nesse período tão difícil.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais