Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ação entre amigos proporciona viagem aos menores acolhidos

por Eduardo Cover Godinho

Crianças viajaram para o litoral catarinense e tiveram momentos de descontração, aprendizado e integração

Crianças da Casa de Acolhimento tiveram autorização para viajarem para a Guarda do Embaú

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Guaporé agradece a contribuição de todos os que colaboraram para que as crianças e adolescentes acolhidos na Casa de Acolhimento de Guaporé vivenciassem a experiência única que foi conhecer o mar. Com a autorização da magistrada, Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, e sob a responsabilidade do Psicólogo, Fabrício Quevedo, das Assistentes Sociais, Ana Carolina Alves da Silva e Franciele Techio, e também da Diretora da Casa, Camila Pedroso, no último final de semana, os menores viajaram para o litoral catarinense (Guarda do Embaú/SC). Na oportunidade, as crianças tiveram momentos inéditos de descontração, aprendizado e integração.

“Quando a ideia foi a mim apresentada pelo Fabrício e pela Franciele, prontamente coloquei-me à disposição para conseguir os recursos financeiros necessários para o custeio da viagem (integralmente proveniente de doações), pois a oportunidade, embora singela para alguns, representa muito para essas crianças e adolescentes, cujas vidas são marcadas pela dor e sofrimento familiar. Então, proporcionar a eles vivências de prazer e felicidade significa mostrar, em ações (que marcam muito mais do que palavras), que o caminho de aprendizado percorrido durante a vida também pode (e deve!) ser preenchido com alegria e amor”, disse a magistrada.

Oportunizaram esse momento ímpar para os menores, os seguintes colaboradores: Magistradas da Comarca de Guaporé; Promotores de Justiça da Comarca de Guaporé; Defensor Público da Comarca de Guaporé; Servidores, Funcionários e Estagiários do Fórum da Comarca de Guaporé; Servidores da Justiça Eleitoral; Confraria Los Profissionales; e Lions Clube de Guaporé.

Todas as despesas (notas e recibos) relativas à prestação de contas do custeio da viagem das crianças e dos monitores para a Guarda do Embaú, estão arquivados no Juizado da Infância e Juventude.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais