Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Grupo Escoteiro Nacê arrecada produtos de higiene pessoal

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

Fundando no mês de março de 1990, o Grupo Escoteiro Nacê desenvolve suas atividades no Centro Social Urbano, em espaço cedido pela Administração Municipal. A sede foi construída com apoio da comunidade e serve para encontros semanais na organização de projetos que venham contribuir com o crescimento cultural das crianças, adolescentes e adultos que fazem parte do grupo.
Um dos projetos que está saindo do papel, em meio às dificuldades enfrentadas por todos com a pandemia do coronavírus (Covid-19), é o “Cuide-se”. O objetivo da ação, que envolve os integrantes de Guaporé e Serafina Corrêa, é arrecadar produtos de higiene pessoal para doar às pessoas que enfrentam situação de vulnerabilidade social. As comunidades poderão doar sabonetes, shampoos, desodorantes e creme dental. O pedido é para que os produtos sejam higienizados com álcool antes da entrega.
“Sensibilizar sobre a importância do cuidado individual contribuindo com o fortalecimento da autoestima das pessoas. Com isso também sinalizando sobre a importância dos hábitos de higiene para o bem-estar e saúde e considerando também, as orientações sobre a prevenção no combate à Covid. Existem muitas famílias que necessitam de ajuda. São itens que proporcionam bem-estar e eficazes ao combate à Covid-19. Nos ajudem a ajudar”, destacaram os escoteiros da Alcateia Nacê, tropas Fênix, Sênior Chefe Tere Baldasso.
As doações podem ser entregues diariamente no Centro Administrativo (Prefeitura) de Serafina Corrêa. Na sede do Grupo Escoteiro Nacê-129, localizada no Centro Social Urbano em Guaporé, os itens de higiene pessoal poderão ser doados somente no dia 8 de agosto. Até lá, quem tiver interesse em entregar sabonetes, shampoos, desodorantes e creme dental poderá procurar um integrante do grupo.
A Rádio Aurora 107.1 FM apoia a iniciativa do Grupo Escoteiro Nacê e convoca as comunidades para que colaborem no projeto “Cuide-se”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários