Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

STR de Guaporé visita famílias do interior e leva informação ao homem do campo

por Letícia Brignol

Na última semana 31 famílias da Linha Segunda – Comunidade 28 foram visitadas pelo Presidente Fernando Marcolin

Com a retomada parcial das atividades presenciais em diversos segmentos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem desenvolvido diversas atividades para aproximar o homem do campo da entidade e auxiliá-lo no que for necessário. No Plano Estratégico da gestão atual do STR de Guaporé estão previstas visitas às comunidades do interior. De acordo com o presidente da entidade Fernando Marcolin a ideia é que todas as famílias sejam visitadas, são cerca de 700 no total. Nos últimos dias 31 delas receberam Marcolin.

O intuito desse projeto é levar a informação ao agricultor, bem como aproximá-lo da entidade, tendo em vista que a situação pandêmica acabou reduzindo esse contato direto entre sindicato e associado. “Dentro das próprias comunidades tem pessoas que há muito tempo não se veem, o contato humano foi muito reduzido nesses últimos tempos, mas queremos retomá-lo aos poucos”, afirma o presidente.

Fernando Marcolin também destaca: “É um trabalho que não é tão simples, exige tempo e organização, mas a entidade está buscando realizá-lo da melhor maneira possível e de forma segura, com todos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Esse era um plano desde antes mesmo da pandemia, quando assumi a presidência já tinha nos meus objetivos poder visitar cada agricultor de Guaporé”.

A primeira localidade escolhida por Marcolin foi a Linha Segunda – Comunidade 28, onde também vive com sua família e desenvolve suas atividades agrícolas: “Eu escolhi a minha comunidade porque esse é um trabalho novo, é um desafio para mim como presidente, até mesmo para ‘pegar o jeito’, ver como é a realização desse trabalho que de início já tem sido muito positivo”.

Na quinta-feira, além das visitações, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé também promoveu um encontro com a comunidade. Fernando Marcolin juntamente com Sandra Mucelin Gallon que é gerente administrativa do STR e a assessora regional Anelise Lui, esclareceram dúvidas dos agricultores, especialmente, sobre os direitos garantidos a partir da associação.

“Este é um trabalho que queremos focar daqui para frente. Representamos uma categoria, estamos sempre atuantes no município, sendo sempre parceiros do desenvolvimento do meio rural”, conclui.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais