Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé promoveu Curso de Cultura de Citrus

por Eduardo Cover Godinho

Atividade foi ofertada para os alunos Escola Estadual Técnica Agrícola (EETAG) de Guaporé

Possibilitar o conhecimento dos fatores que influenciam a cultura do citros e dos cuidados necessários para uma boa colheita foi o objetivo do curso “Cultura de Citrus”, que aconteceu em maio. O curso foi ministrado pelo instrutor Paulo Afonso Tessaro do município de Erechim, profissional qualificado e habilitado pelo SENAR, e foi oferecido para alunos da Escola Estadual Técnica Agrícola (EETAG) de Guaporé.

A citricultura brasileira, que detém a liderança mundial, têm se destacado pela promoção do crescimento socioeconômico, contribuindo com a balança comercial nacional e principalmente, como geradora direta e indireta de empregos na área rural.

O conteúdo desse curso abordou assuntos como: importância econômica da cultura, condições climáticas, solos, variedades e cultivares, porta enxertos, cuidados, época e espaçamento do plantio, adubação, fitorreguladores, poda, raleio das frutas, controle de pragas e doenças, uso do EPI e descarte de embalagens vazias de agrotóxicos, colheita e pós-colheita, além de aulas práticas.

A parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé (STR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), possibilita levar conhecimentos da área rural para toda população do município e região.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários