Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agroindústria Natupeixe é a primeira a aderir ao Susaf em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Passados alguns meses, o Município destaca oficialmente a primeira agroindústria registrada no Sistema de Inspeção Municipal apta a comercializar seus produtos a todo Estado

O prefeito Valdir Fabris disse que esse é o primeiro passo para que os agricultores, que buscam o crescimento e a permanência no campo, possam expandir seus negócios
Foto: Divulgação

O Poder Público Municipal, através da secretaria de Agricultura, aderiu no mês de dezembro de 2018 ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS). Passados alguns meses, após todo o processo e adaptação das exigências da Lei, o Município destaca oficialmente a primeira agroindústria registrada no Sistema de Inspeção Municipal (SIM) apta a comercializar seus produtos para o resto do Rio Grande do Sul.

 
A Agroindústria Natupeixe, localizada na Linha Sétima, é pioneira a atender aos requisitos técnicos necessários da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, e obter o selo do Susaf. A conquista do selo, que estará presente em todas as embalagens de produtos da agroindústria, vinha sendo buscado há tempos.

"Todos tiveram que se adequar às normas, tanto o Sistema de Inspeção Municipal, quanto a Natupeixe para poder receber a certificação do Susaf. Atendemos todas as exigências técnicas e burocráticas para que houvesse a equivalência com o Serviço de Inspeção Estadual. A conquista permite a expansão da agroindústria com a busca de novos mercados fora do município", disse o secretário de Agricultura, de Guaporé, Hélio Bresolin.

O prefeito Valdir Fabris, que recepcionou os sócios-proprietários da Agroindústria Natupeixe, Marcelo Treviso e Luiz Carlos Treviso, em seu gabinete, disse que esse é o primeiro passo para que os agricultores, que buscam o crescimento e a permanência no campo, possam expandir seus negócios.

"Fomos um dos primeiros municípios a aderir ao Susaf e agora nossos produtores começam a colher bons frutos. A Natupeixe é a primeira agroindústria que recebe o selo e acreditamos que muitas outras também vão obter. É um passo gigantesco para o crescimento das agroindústrias no cenário gaúcho, em especial as que estão instaladas e as que vão se instalar em Guaporé", destacou Fabris. 

No encontro também estiveram o vice-prefeito Adalberto Bastian, o secretário Bresolin, veterinário Mateus Poleto DallAgnol (responsável pelo Sistema de Inspeção) e o veterinário Eduardo Dariano Ferreira da Costa.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais