Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Pavilhão do agricultor abrigará feira de frutas e verduras

por Eduardo Cover Godinho
Obras estão a todo vapor
Foto: Assessoria Imprensa Prefeitura

Cada vez mais o trabalho do produtor rural ganha destaque e importância. O alimento que chega à nossa mesa vem do trabalho de homens e mulheres que cultivam a terra com muita dedicação. Visando aproximar o produtor rural dos moradores da área urbana, com uma ponte direta entre o que se produz e o que se consome, está sendo edificado o Pavilhão da Agricultura.
Localizado nas proximidades do Centro Social Urbano, o pavilhão neste momento está em obras para sua conclusão. De acordo com o secretário da Agricultura Leo Pandolfo, haverá um espaço para as frutas cítricas e outro para a comercialização de hortifrutigranjeiros, entre outras atividades. 

Será a casa do produtor, na área urbana. “Pretendemos implantar pelo menos dois dias de feira, revivendo uma tradição de ir direto ao ponto onde o produtor comercializa seus produtos, como acontecia anos atrás aqui em Guaporé. Já temos três produtores interessados e vamos abrir espaço para outros também. É importante oferecer um lugar adequado para essa atividade, e o pavilhão surge com essa finalidade. A obra recebeu recursos federais e agora a finalização tem investimentos do Poder Público”, esclarece.

Uma alimentação saudável passa necessariamente pela inclusão de frutas e verduras no cardápio. A correria e a falta de tempo são, muitas vezes, desculpas para deixar em segundo plano os cuidados com a alimentação. Um cardápio balanceado, com frutas, legumes e verduras evita doenças que são causadas por falta de nutrientes e previnem outras que podem atingir o coração, além de combater a obesidade. Incluir esses alimentos nas refeições diárias, além de garantir saúde, energia e vitalidade, é de vital importância para regular o bom funcionamento do organismo. 

Em breve, frutas, legumes, verduras fresquinhas saindo da horta estarão à disposição no Pavilhão da Agricultura.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários