Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto de Informática para Agricultores é desenvolvido em Serafina Correa

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

No Laboratório de Informática da Escola Municipal João Corso, em Serafina Corrêa, ocorreu na semana que passou,  o lançamento do Laboratório de Informática para Agricultores, que faz parte das atividades previstas no Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar.

O Programa de Gestão visa obter indicadores sobre a evolução das condições sociais, econômicas e ambientais dos estabelecimentos assistidos pela Emater/RS-Ascar, especialmente em relação à utilização dos recursos naturais, racionalização da mão de obra, ao uso de insumos, à qualificação do Saneamento Básico Rural, ao aumento de renda dos agricultores e a incorporações de mudanças tecnológicas. 

Dentre as atividades desenvolvidas pela Extensão Rural e Social, numa parceria do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal João Corso, está sendo oferecido esse Laboratório de Informática para Agricultores. O objetivo é incentivar o acesso aos meios de comunicação moderna, para obter resultados e informações através de ensino, aprendizagem para utilização para a gestão e acompanhamento das atividades da propriedade.

O Laboratório permite a participação de 12 agricultores(as), acontece nas terças-feiras, das 13h15 às 15h15, durante dois a três meses, e tem como instrutor o professor Emerson Isolan. Quanto à duração, esta será avaliada pelo professor, a partir da evolução da aprendizagem dos alunos, que inicialmente receberão orientações básicas, para interagir e conhecer a máquina. O laboratório terá duas etapas, sendo que na segunda será de conhecimento em trabalho em planilhas, para que os agricultores aprendam a registrar e gerenciar as atividades executadas na propriedade.

Estiveram presentes no lançamento a extensionista Roberta Sabatino Ribeiro, a secretária municipal da Educação, Salete Cadore, e o secretário municipal da Agricultura, Vando Dal Mas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários