Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais reúne lideranças jovens em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Assuntos como o cadastramento de novos associados e programa “Jovem Empreendedor”, com mais quatro beneficiários, foram debatidos

Respeitando as medidas sanitárias, jovens se reuniram com lideranças sindicais de Guaporé
Foto: Divulgação

“O maior objetivo é encontrarmos soluções e desenvolver projetos para que os jovens permaneçam no campo. A produção primária cresce dia a dia e, mesmo com os avanços e novos recursos tecnológicos que facilitaram as atividades, os homens e as mulheres são os principais personagens da engrenagem”. As palavras são do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, Fernando Marcolin, durante o encontro realizado nas dependências da entidade na tarde da terça-feira, dia 13 de outubro, com lideranças jovens do município e representantes da Emater/Ascar-RS.

Atendendo todas as medidas sanitárias como a manutenção do distanciamento social, a higienização das mãos ao entrar e sair da sala de reuniões e utilizando máscaras, a direção do STR, juntamente com os jovens, debateram assuntos como as mensalidades, programa “Jovem Empreendedor”, Troca de Coordenadores, Turismo Rural, Jovem Saber e outros. O encontro, conforme Marcolin, marcou-se pelo debate e excelente produtividade para um futuro com novos pensamentos para o campo.

O presidente do STR, ao abrir a pauta, destacou que a entidade está há décadas preocupada com a juventude e tem apresentado, ao lado da Comissão de Jovens, inúmeros projetos para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, aumento na renda das famílias. Em parceria com o Poder Público, o programa de “Incentivo ao Jovem Empreendedor Rural” é a prova disso. Mais quatro jovens, que acreditam no agronegócio, foram beneficiados.

“Nos enche de esperança saber que a juventude está confiante e apostando no setor primário. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais valoriza os jovens agricultores e acredita no aumento gradativo da produção primária, com novos investimentos e na diversidade da economia”, destacou Marcolin que ainda convocou a comunidade a contribuir votando na Consulta Popular, entre 26 de outubro e 3 de novembro, no site do Corede para o projeto 1: apoio agropecuário.

Durante o encontro, novos coordenadores tomaram posse. São eles: Gabriel Marcolin, Nediane Cativelli, Cristian Bresolin e Letícia Matiello. Estes, terão a missão de dar andamento às propostas para o setor e continuar incentivo os demais a permanecer no campo. Colocou-se na discussão a participação da juventude no programa “Jovem Saber”, desenvolvido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), que visa a formação, mobilização e fortalecimento da juventude trabalhadora rural, sua participação na vida comunitária e na luta sindical.

Live do Agricultor

O presidente do STR Guaporé, juntamente com os presentes, confirmou na reunião a realização da “Live do Agricultor”. Esta será transmitida pelas redes sociais (Facebook e Instagram) na sexta-feira, dia 16 de outubro, das 20h às 21h, com o objetivo de informar e trocar experiências com os produtores rurais sobre o dia a dia do campo.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários