Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Propriedade Giliotto é destaque na Expointer 2016

por Eduardo Cover Godinho

Lidenor e Guilherme Giliotto são associados à Dália e foram contemplados com carro zero em concurso leiteiro

Marcos Lodi, Guilherme Giliotto e Maciel Alba representaram a Dália na feira em Esteio
Foto: Carina Marques

Com a vaca Dália/Propriedade Giliotto, os associados Lidenor e Guilherme Giliotto venceram um dos concursos mais disputados da Expointer: o Exceleite Suprema Ouro. O título rendeu um automóvel zero quilômetro à família associada que atua com a atividade leiteira em Linha Porto Alegre, interior do município de Serafina Corrêa.

Há dois anos, a Propriedade Giliotto havia feito sua estreia na Expointer, ocasião em que levou para casa o título Exceleite Suprema Prata. A evolução na feira realizada em Esteio e uma das maiores da América Latina é prova do quanto a família Giliotto dedica-se à atividade leiteira.

Na edição deste ano, além do carro zero, eles foram agraciados com outros títulos: 1º lugar Torneio Leiteiro Vaca Adulta, 2º lugar Torneio Leiteiro Vaca Jovem, 1º lugar Produção de Sólidos Vaca Adulta, 1º lugar Produção de Sólidos Vaca Jovem, 3º lugar Vaca 5 anos Pista e Exceleite Pista Bronze.

Guilherme ressalta a satisfação de participar de umas das maiores feiras do gênero da América Latina e salienta o empenho de todos os envolvidos para que os objetivos fossem alcançados. “Fizemos história nesta Expointer e com muito trabalho e dedicação conseguimos conquistar diversos prêmios. Trabalhar com animais é sempre uma incógnita, pois vários fatores interferem no desempenho, mas sabíamos que tínhamos chances.”

A Propriedade Giliotto possui um rebanho composto por 290 animais, sendo 130 vacas em lactação, que produzem 4,8 mil litros de leite por dia.

 

Associados de Anta Gorda

A Dália Alimentos também esteve representada na Expointer 2016 por associados de Anta Gorda da Propriedade Leoni Alba e Filhos. Leoni e Maciel Alba conquistaram os seguintes títulos: 3ª lugar Fêmea Jovem, reservada Campeã Novilha Júnior, 3º lugar Novilha Júnior e Campeã Bezerra Júnior. Estreantes na Expointer, participaram com seis animais. Pai e filho produzem 1,1 mil litros de leite na comunidade de Linha Terceira Moresco. São 110 animais no rebanho total e 42 vacas em lactação.

Também de Anta Gorda e pela primeira vez na Expointer, esteve presente a Propriedade GMM Lodi, de Germano, Mauro e Marcos Lodi. Segundo Marcos, a família participou da Expointer com sete novilhas e conquistou o campeonato na categoria Bezerra Mirim da Raça Holandês. “Estávamos nos preparando há mais de 70 dias. Foi uma experiência incrível, inesquecível”, avalia o jovem que possui 170 animais, 75 em lactação e 2,1 mil litros de leite produzidos diariamente.

De Eldorado do Sul e também representando a Dália Alimentos na Expointer 2016 esteve a Granja VB, de Virgílio Biesdorf, com 14 animais. A granja produz cinco mil litros de leite por dia, com um rebanho composto por 450 animais, sendo 160 em lactação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários