Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Propriedade Giliotto é destaque na Expointer 2016

por Eduardo Cover Godinho

Lidenor e Guilherme Giliotto são associados à Dália e foram contemplados com carro zero em concurso leiteiro

Marcos Lodi, Guilherme Giliotto e Maciel Alba representaram a Dália na feira em Esteio

Com a vaca Dália/Propriedade Giliotto, os associados Lidenor e Guilherme Giliotto venceram um dos concursos mais disputados da Expointer: o Exceleite Suprema Ouro. O título rendeu um automóvel zero quilômetro à família associada que atua com a atividade leiteira em Linha Porto Alegre, interior do município de Serafina Corrêa.

Há dois anos, a Propriedade Giliotto havia feito sua estreia na Expointer, ocasião em que levou para casa o título Exceleite Suprema Prata. A evolução na feira realizada em Esteio e uma das maiores da América Latina é prova do quanto a família Giliotto dedica-se à atividade leiteira.

Na edição deste ano, além do carro zero, eles foram agraciados com outros títulos: 1º lugar Torneio Leiteiro Vaca Adulta, 2º lugar Torneio Leiteiro Vaca Jovem, 1º lugar Produção de Sólidos Vaca Adulta, 1º lugar Produção de Sólidos Vaca Jovem, 3º lugar Vaca 5 anos Pista e Exceleite Pista Bronze.

Guilherme ressalta a satisfação de participar de umas das maiores feiras do gênero da América Latina e salienta o empenho de todos os envolvidos para que os objetivos fossem alcançados. “Fizemos história nesta Expointer e com muito trabalho e dedicação conseguimos conquistar diversos prêmios. Trabalhar com animais é sempre uma incógnita, pois vários fatores interferem no desempenho, mas sabíamos que tínhamos chances.”

A Propriedade Giliotto possui um rebanho composto por 290 animais, sendo 130 vacas em lactação, que produzem 4,8 mil litros de leite por dia.

 

Associados de Anta Gorda

A Dália Alimentos também esteve representada na Expointer 2016 por associados de Anta Gorda da Propriedade Leoni Alba e Filhos. Leoni e Maciel Alba conquistaram os seguintes títulos: 3ª lugar Fêmea Jovem, reservada Campeã Novilha Júnior, 3º lugar Novilha Júnior e Campeã Bezerra Júnior. Estreantes na Expointer, participaram com seis animais. Pai e filho produzem 1,1 mil litros de leite na comunidade de Linha Terceira Moresco. São 110 animais no rebanho total e 42 vacas em lactação.

Também de Anta Gorda e pela primeira vez na Expointer, esteve presente a Propriedade GMM Lodi, de Germano, Mauro e Marcos Lodi. Segundo Marcos, a família participou da Expointer com sete novilhas e conquistou o campeonato na categoria Bezerra Mirim da Raça Holandês. “Estávamos nos preparando há mais de 70 dias. Foi uma experiência incrível, inesquecível”, avalia o jovem que possui 170 animais, 75 em lactação e 2,1 mil litros de leite produzidos diariamente.

De Eldorado do Sul e também representando a Dália Alimentos na Expointer 2016 esteve a Granja VB, de Virgílio Biesdorf, com 14 animais. A granja produz cinco mil litros de leite por dia, com um rebanho composto por 450 animais, sendo 160 em lactação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais