Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Contratos do Feaper são assinados em Montauri

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Emater

Na quinta-feira, dia 23 de novembro, no município de Montauri, foram realizadas as assinaturas de contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), executado com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e oriundos do processo de Consulta Popular do ano de 2016. A coordenadora regional da SDR, Lucimar Rodrigues, acompanhou o ato. 

Os contratos beneficiarão duas agroindústrias familiares do município, a Sonho Recheado e Doces de Frutas Orso, totalizando um montante de R$ 60.954,85. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos para os empreendimentos, através de projetos técnicos elaborados pela Emater/RS-Ascar e terão 80% de subsídio.

O ato simbólico de assinatura dos contratos aconteceu na Prefeitura de Montauri e contou também com a presença do prefeito, Jairo Roque Roso, do Secretário da Agricultura, João Paulo Spada, de representantes das agroindústrias e do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, extensionistas rurais e lideranças do município.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do recurso financeiro oferecido às famílias. "É algo que pode parecer pequeno, porém, na mão do agricultor é uma ferramenta de desenvolvimento e valorização que permite que ele transforme esse pequeno recurso em um negócio de sucesso, atingindo a principal finalidade do Feaper, que é viabilizar a agricultura familiar", afirmou Roso. 

A coordenadora da SDR ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com o município para a execução de políticas públicas que ajudam no desenvolvimento dos empreendimentos familiares.

As famílias beneficiadas agradeceram ao poder público, lideranças e Emater/RS-Ascar pelo apoio recebido, afirmando que estes incentivos vieram em uma boa hora e farão a diferença na produção e melhoria da qualidade dos produtos e, consequentemente, no aumento da renda familiar.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários