Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comitiva tem audiência na Secretaria Estadual da Agricultura

por Eduardo Cover Godinho

Reclamações e multas abusivas foram pautas do encontro de autoridades

Multas abusivas e em quantidade exorbitante. Desrespeito aos direitos do produtor rural. Falta de informações, causando constrangimento e confusão. Essas são apenas algumas das reclamações dos produtores de Guaporé para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé e para a Secretaria Municipal de Agricultura.

As reclamações têm como alvo a Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Guaporé. De acordo com os trabalhadores rurais, há alta incidência de multas irregulares, penalizando aqueles que com humildade e muito trabalho enfrentam dificuldades para manter-se no setor primário.

Visando esclarecer a questão, ressarcir os produtores prejudicados e iniciar um novo relacionamento entre a IDA, produtores e todos que integram o Conselho Municipal Agropecuário, o prefeito Paulo Mazutti, o secretário Cleto Salvagni e o presidente do Sindicato Aléssio Alba estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, dia 24 de junho, em audiência com o secretário Ernani Polo. A viagem foi realizada após esgotarem-se as possibilidades de negociações locais.

Todos os dados foram apresentados, bem como foram listadas as situações consideradas abusivas e injustas, envolvendo diversas propriedades locais. “Para se ter uma ideia, das 700 multas aplicadas no Estado inteiro, que estão sendo questionadas, em torno de duzentas são só do município de Guaporé. Nosso município está no topo do Rio Grande do Sul com relação às multas. Alguma coisa está errada”, afirma Salvagni.

A comitiva saiu satisfeita da reunião, otimista com relação às ações que serão tomadas, protegendo o trabalhador rural.

As decisões e mudanças com relação às multas aplicadas serão futuramente divulgadas nos meios de comunicação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários