Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De onde vem nossa direção

Neusa Picolli Fante

 

Onde estão as pessoas de valor da nossa vida? Próximas, distantes ou quem sabe, momentaneamente conosco?

Quem realmente faz a diferença na sua vida, além de você? Quem representa o suporte que acolhe, o guia que empurra para vida?

Nossa luz se reconstrói na presença das pessoas de valor que estão na nossa vida e da lembrança de que um dia essa presença foi encontrada e talvez brevemente perdida, ou quem sabe interrompida.

Amigos, irmãos de alma, raros se encontram escondidos, mas intensamente em pequenos gestos ou palavras nos sentimos empurrados para acima, acolhidos, para além do que conseguimos nos escutar...

Descobri a amizade sincera em tenra idade, ela veio lenta e autêntica. Achou em mim um lugar seguro, criou uma transfusão comigo, passei a ser irmã da amiga e aprendi a leveza da vida pelo seu olhar; que me deslumbrei pois naquele instante não conseguia alcançar...

Somos a completude dos que amamos. Eles são uma grande fonte de nossa luz e de nossa inspiração. Então crescemos pela presença marcante dos nossos verdadeiros amigos.

Com o passar da vida nos afastamos de algumas pessoas, nos aproximamos de outras... Quando mais nada nos diz respeito em comum, não conseguimos ficar próximos. O que passa a não ser mais familiar fica pelo caminho até que um dia distante qualquer pôde-se ver um gesto, um brilho familiar, para assim retornar.

Como o rio que corre para algum lugar em algum momento me pus a ir não olhando para trás, mas com a certeza de algo valoroso encontrar...

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais