Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Caxias recebe projeto "Pacto Pelotas Pela Paz" de combate à violência

por Caroline Rosa

A ação implantada no município do Zona Sul do Estado foi apresentada pela prefeita Paula Mascarenhas

Foto: Felipe Padilha

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), esteve no Legislativo caxiense, na tarde desta segunda-feira (18), para apresentar o programa de governo "Pacto Pelotas Pela Paz", que consiste em medidas de segurança para a redução da criminalidade no município. A explanação foi feita durante painel realizado pela Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, presidida pela vereadora Paula Ioris (PSDB). Dezenas de pessoas acompanharam o encontro, dentre elas autoridades policiais, líderes comunitários e autoridades políticas da cidade e da região. 

De acordo com Paula Mascarenhas, o plano municipal foi construído pela prefeitura em parceria com a organização social Comunitas e o Instituto Cidade Segura e o apoio das forças policiais, de segurança e do Exército e contempla cinco eixos temáticos e 14 medidas de mitigação dos índices de criminalidade. Além disso, o trabalho em prol da segurança pública envolve projeto de lei que institui um novo Código de Convivência em Pelotas.

Já a presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, vereadora Paula Ioris, enalteceu o trabalho do grupo parlamentar e a presença das diversas autoridades. 

Integram a Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, os vereadores, Paula Ioris (PSDB), Adiló Didomenico (PTB), Gustavo Toigo (PDT) e Neri, O Carteiro (SD) e Felipe Gremelmaier (PMDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais