Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Envolvidos no ataque ao Fórum de Marau prestam depoimento nesta quarta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio Alvorada

Forte aparato policial foi montado nas proximidades do Fórum da Comarca de Marau, nesta quarta-feira, 18/07. No local, acontece audiência com os réus presos pelo envolvimento no atentado ao Poder Judiciário, ocorrido em dezembro do ano passado. Pelo menos duas equipes do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar e agentes da Polícia Civil garantem a segurança do local.

Apenas os envolvidos no processo, funcionários, advogados e pessoas que possuem audiências – que não foram canceladas - puderam entrar no ambiente do Fórum. A audiência é conduzida por juiz e promotor de outra Comarca, considerando que as autoridades lotadas na Comarca de Marau, são vítimas do processo.

Ao todo, oito pessoas foram detidas por envolvimento com o ataque: seis adultos presos e dois adolescentes apreendidos. Os menores já foram julgados e cumprem pena no Centro de Apoio Sócio Educativo – Case, de Passo Fundo. O julgamento, portanto, envolve os seis adultos que estão recolhidos no Presídio Regional, também em Passo Fundo. Eles respondem pelo crime de tentativa de homicídio.

O atentado aconteceu no dia 12 de dezembro, ocasião em que ocorriam duas audiências, na Primeira e na Segunda Vara, ambas de processos criminais. Após as prisões – as primeiras poucas horas após o crime – foi verificado que a intenção era resgatar um réu, que estaria em uma dessas audiências, bem como, atingir a juíza responsável pelo processo. A tentativa de resgate foi arquitetada pela namorada do preso que seria resgatado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais