Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guerra visita UPA Zona Norte e Postão com novos conselheiros de saúde

por Caroline Rosa

Os novos membros do CMS serão empossados dia 29 de maio

Foto: Adriano Chaves

Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra se reuniu com o novo Conselho Municipal de Saúde. Como estratégia para convencer os integrantes do CMS sobre as vantagens do programa UBS+, o líder do executivo promoveu uma visita à UPA Zona Norte, que funciona em gestão compartilhada, e ao Postão 24 Horas, que depende da administração pública.

tour durou mais de três horas, nas quais o prefeito destacou os avanços implementados na área da saúde, como o investimento de R$ 14 milhões na compra de medicamentos e a abertura de um segundo serviço de urgência e emergência na cidade, a UPA Zona Norte. Guerra também reconheceu que há desafios a serem vencidos, principalmente no caso do Postão 24 Horas, que passa por dificuldades estruturais.

Segundo o prefeito, a solução para os problemas que o Pronto Atendimento enfrenta é a aprovação do UBS+, programa  que prevê a ampliação do número de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio do deslocamento dos médicos que atendem no Pronto Atendimento. A proposta já havia sido rejeitada pelo antigo CMS. O prefeito como Daniel Guerra garantiu que a solução proposta para melhorar o atendimento depende apenas da aprovação do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Os novos membros do CMS serão empossados no dia 29 de maio, às 19 horas, em solenidade na prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais