Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Medicação para a psoríase passa a integrar lista de remédios do SUS

por Beverli Rocha

Imunobiológicos podem melhorar de 90% a 100% as lesões na pele

Médica Jaquelini Barboza em palestra
Foto: Divulgação

Depois de mais de dez anos de tratativas, foi adicionado na lista de medicamentos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde, o grupo de medicamentos imunobiológicos que trata pacientes com psoríase.  As estimativas mostram que até então, aproximadamente 10% dos pacientes não encontram tratamento eficaz.

 A médica associada da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Jaquelini Barboza, acredita que haverá uma mudança muito impactante na forma como é feito o tratamento de pacientes de casos mais graves.

Segundo a médica, um dos grandes problemas atuais é a falta de diagnóstico correto e a utilização de pomadas ineficazes, prática que aumenta a inflamação. A psoríase, segundo a dermatologista, é uma doença de pele que acomete todas as faixas etárias por meio de placas vermelhas com escamas, mais prevalentes nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo, mas também podem aparecer em outras partes do corpo, inclusive no rosto. A psoríase também está relacionada com a depressão e pode estar associada a outras doenças que afetam órgãos como o coração, as articulações, olhos e até intestinos.

A doença atinge 2% da população brasileira.

Confira a entrevista especial com a dermatologista Jaqueline Barboza sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais