Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Gerente do Ministério do Trabalho de Caxias é preso por fraude

por Daniel Lucas Rodrigues

Julio Cesar Goss teria desviado aproximadamente R$ 7 milhões

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal investiga uma suposta fraude na concessão de seguro-desemprego, em Caxias do Sul. Segundo apuração do jornal O Globo, o gerente do Ministério do Trabalho da cidade, Julio Cesar Goss, é apontado como suspeito da liberação de sete mil seguros-defeso – benefício concedido a pescadores – com suspeitas de fraude. De acordo com a denúncia, somente o login, senha e computador de Goss estão habilitados a liberar o benefício. Ele foi preso temporariamente agora há pouco.

No começo da manhã, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Goss e na agência do Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul. Mais detalhes serão dados em coletiva de Imprensa.

O desvio seria de sete milhões de reais. Goss foi denunciado pelos crimes de estelionato e inserção de dados falsos no sistema do Ministério do Trabalho.

O nome de Julio Cesar Goss está no topo de uma lista entregue à Polícia Federal com cinquenta nomes ligados a fraudes de seguro-desemprego.

Goss assumiu a gerência do Ministério do Trabalho de Caxias do Sul em outubro do ano passado. A produção da Tua Rádio ainda não conseguiu contato com o advogado do denunciado.

O Ministério do Trabalho encaminha recursos do seguro-desemprego, quando o benefício é negado em outros postos de atendimento. Por causa das denúncias, esse serviço está suspenso, em Caxias do Sul, por tempo indeterminado. Funcionários da agência orientam que os trabalhadores procurem outras unidades do órgão para encaminhar recursos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais