Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindipetro Serra apoia paralisação de caminhoneiros e critica política de preços

por Isadora Helena Martins

Para o presidente, Eduardo Martins, ainda não há falta de combustíveis nos postos de Caxias e região, mas não descarta a possibilidade

Foto: Pablo Ribeiro

Em meio a protestos em todo o Brasil contra o aumento do preço dos combustíveis, inclusive em Caxias do Sul, a Petrobras anunciou nesta terça-feira que a política de reajuste dos preços não mudará. E o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, anunciou que o governo vai eliminar a Cide que incide sobre o diesel quando o Congresso Nacional aprovar o projeto da reoneração da folha de pagamentos. De acordo com o Ministério da Fazenda, a alíquota atual da Cide sobre o diesel representa menos de R$ 0,05 por litro. No mesmo anúncio, Guardia também informou que o governo acabará, em 2020, com a desoneração da folha em todos os setores. Se o projeto de reoneração for aprovado, o Legislativo fará, na prática, com que haja aumento nas receitas.

Em entrevista ao programa Temática desta quarta-feira, 23, o presidente do Sindipetro Serra, Eduardo Martins, comentou sobre a alta do preço dos combustíveis e disse ainda não ter nenhuma posição sobre desabastecimento na região, se a paralisação dos caminhoneiros continuar com bloqueios em rodovias estaduais e federais. Confira a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais