Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com união de agricultores, comércio e lideranças, paralisação de caminhoneiros ganha forças em Soledade

por Nayam Franco

Reunião realizada na Prefeitura de Soledade auxiliou a fortalecer a manifestação de caminhoneiros

Caminhoneiros receberam apoio evidenciado na manifestação desta quarta-feira
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Em um convite do Poder Público municipal, caminhoneiros explicaram para entidades representativas de Soledade os motivos da paralisação e buscaram apoio frente as lideranças que participaram do encontro realizado nesta terça-feira, 22/05.

Com a explicação feita pela Associação de Caminhoneiros de Soledade através de seu presidente Felipe Cornelli e o diretor de logística da entidade, Volnei Cardoso, os caminhoneiros ganharam apoio dos participantes do encontro.

Principalmente que envolveu agricultores através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, CDL e Acis representando o comércio local e políticos soledadenses, além de outras entidades representativas.

O apoio já começou na noite de terça com os agricultores se dirigindo até a BR-386 e unindo-se aos caminhoneiros. Na manhã desta quarta-feira, foi possível ver a mobilização com máquinas agrícolas até a rodovia federal.

Nesta quinta-feira, 24/05, às 17h, as entidades que representam o comércio, pedirão o apoio dos comerciantes para que juntem-se ao grupo e realizem um buzinaço pela cidade se estendendo até a rodovia, ocasionando também o fechamento do comércio por um breve tempo.

O município de Soledade, através da vice-prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, já começou a auxiliar a manifestação com a disponibilização de energia elétrica no ponto de paralisação e também com apoio necessário por esta causa que uniu a todos.

A principal reivindicação é quanto ao diesel e seu preço que aumentou mais de 50% nos últimos dez meses. Com isso, o efeito seria sentido em todos os âmbitos, não só caminhoneiros, comerciantes, mas também a população em geral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais