Banrisul explica fim de semana com problemas nos caixas eletrônicos em Soledade
Quem precisou sacar dinheiro no primeiro fim de semana do mês, teve que esperar a segunda-feira
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
O primeiro semana de julho foi problemático para quem precisava retirar dinheiro nos caixas eletrônicos do Banrisul, já que os cinco caixas eletrônicos apresentaram problemas e só foram solucionados na segunda-feira à tarde.
O problema foi constatado logo no sábado, 7, pela manhã, quando os caixas eletrônicos foram bloqueados para saque de dinheiro e se estendeu até a segunda-feira, 9, quando os funcionários abriram a agência.
Conforme o gerente adjunto do Banrisul Soledade, Alessandro Milke, o problema aconteceu em quatro máquinas, já que uma delas estava mesmo estragada e precisava de reparos.
"Quando uma pessoa saca, mas não pega o dinheiro, ou tem uma nota rasgada, automaticamente, o caixa recolhe tudo e fica bloqueado para saques", afirmou Milke.
Na lógica de Milke, isso serve para que o próprio caixa tenha um controle do dinheiro que ali estava disponibilizado para a população. Isso teria acontecido nas quatro máquinas ao longo do fim de semana.
Como não há um plantão para casos como esse, a orientação, segundo Milke, e única solução encontrada pelo Banrisul é aguardar até a segunda-feira, 10h, horário de abertura da agência.
Quaisquer problemas no caixa eletrônico do Banrisul podem ser repassados para a ouvidoria do banco, no telefone 0800 644 2200.
Comentários