Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coagrisol realiza 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Soledade

por Nayam Franco

Evento visa promover a valorização dos funcionários da Coagrisol através da segurança

Evento está sendo realizado em toda a região
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Os colaboradores da Coagrisol participam entre os dias 16 e 20 de julho, da 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – Sipat. A Tua Rádio Cristal conversou com Ciara Petter, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa para falar sobre o evento que está sendo realizado.

"A Coagrisol está sempre preocupada com a segurança dos seus colaboradores. Esse ano nós fizemos eventos regionalizados, despertando o sentido de segurança nele", lembrou Ciara.

O evento é voltado para que a Cooperativa possa desenvolver um trabalho de prevenção com seus colaboradores, principalmente aqueles que são necessários seus EPIs, que são os equipamentos de proteção individual.

"Nós assumimos a presidência da Cipa e percebemos que não é só na Matriz que precisa de prevenção. Ano passado nós começamos assim, mas fizemos só aqui em Soledade, agora expandimos fomos para Tunas, Lagoa Vermelha e outros postos", contou.

Para ela, além desse trabalho preventivo, é necessário que os próprios colaboradores tenham em mente que a utilização de EPIs é para o bem deles.

"Temos que fiscalizar também, estar em cima, cobrar, mas também tem que partir dos próprios colaboradores. Eventos como esse também mostram que a Coagrisol é uma empresa que valoriza a segurança do seu funcionário e os colaboradores se sentem valorizados com isso", concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais