Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AMF participa de projeto pioneiro na área de preparação física

por Bruno Roso

projeto de Dermatoglifia, no qual consiste em coletar as digitais dos atletas e por meio de um sistema apontar as características físicas específicas dos atletas

Foto: Divulgação/ AMF

A AMF- Associação marauense de futsal, não se destaca somente em quadra, mas atrai olhares de fora dela também. Recentemente, a AMF foi objeto de pesquisas acadêmicas de diferentes cursos. Como o mais recente realizado na última semana, em um trabalho de conclusão de curso da disciplina de educação física, que pode ser muito útil no planejamento físico da equipe marauense.

A acadêmica, Daiane Tapparo Conte, idealizadora do projeto de Dermatoglifia, no qual consiste em coletar as digitais dos atletas e por meio de um sistema apontar as características físicas específicas dos atletas, como velocidade, força, potência, agilidade e resistência, que juntas são a base da prática do esporte futsal.

O Leitor Dermatoglífico é um aparelho pioneiro nesse ramo, que foi desenvolvido no estado de Santa Catarina, e ajuda a identificar algumas potencialidades, com alta de precisão- cerca de 95%, contribuindo para a orientação de talentos ou apontando carências. O sistema de pesquisa, utilizado nos atletas da AMF, vem sendo utilizado em grandes centros referências do esporte, como, os times do Barcelona e Benfica, além da seleção olímpica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais