Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxienses conquistam 34 medalhas no Paracergs 2018

por Isadora Helena Martins

A competição reuniu atletas de todo o Estado em Porto Alegre

Foto: Karine Zanardi

Caxias do Sul esteve mais uma vez representada no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul, o Paracergs. A competição, disputada no último sábado, 16, reuniu atletas de todo o Estado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, em Porto Alegre. A delegação caxiense foi formada por 23 estudantes de sete instituições diferentes, acompanhados de professores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e das escolas.

No total, foram conquistadas 34 medalhas, seis a mais que o número obtido no ano passado, nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica. Os estudantes representaram as escolas Arnaldo Ballvê, Caldas Júnior, João Prataviera, Maria Araci Trindade Rojas, Papa João XXIII, Padre Antônio Vieira e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caxias do Sul.

Dos 23 estudantes participantes, 19 saíram premiados. A melhora nas competições é fruto de um trabalho constante realizado nas escolas com as pessoas com deficiência (PCDs), que objetiva proporcionar novas experiências e aumentar a socialização dos estudantes por meio do esporte.

O Paracergs tem como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em práticas esportivas. A competição serve como seletiva para a formação da equipe que representa o Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares, evento oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais