Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Turismo representa 86% da economia de Gramado”, afirma secretária

por Ronaldo Velho Bueno

Com expectativa de receber mais de dois milhões de visitantes, Natal Luz segue até 14 de janeiro

Foto: Prefeitura de Gramado/Divulgação

O turismo representa 86% da economia de Gramado. O número foi revelado pela secretária Rubia Frizzo, em entrevista ao programa Conectado desta sexta-feira (03). O município da Região das Hortênsias, conhecido como um dos melhores destinos turísticos do país, espera receber dois milhões de visitantes até 14 de janeiro, durante a 32ª edição do Natal Luz.

O evento é responsável por movimentar hotéis, restaurantes, lojas do comércio e até mesmo os produtores de chocolate artesanal. Rubia Frizzo recorda que o turismo é responsável por movimentar uma cadeia econômica que gera emprego e renda para boa parte dos 35 mil habitantes de Gramado.

Espetáculos reformulados

Rubia Frizzo aposta em espetáculos repaginados para surpreender o público do Natal Luz. São mais de 500 apresentações em 81 dias de evento. Além de novidades no Grande Desfile de Natal (marcado para as noites de segunda, quinta e domingo, às 21h30), múltiplos cenários criam uma atmosfera lúdica no espetáculo cênico Natal Pelo Mundo (terças e sextas, às 21h).

Uma das novidades mais aguardadas desta edição, conforme a secretária de Turismo, é o tradicional espetáculo do Lago Negro. Batizado de Reencontros de Natal, a atração mescla show de luzes, canções e queima de fogos, contando a história de uma família que se reencontra para brindar o final de ano. Segundo Rubia Frizzo, é um espetáculo novo que deve emocionar os visitantes.

Perfil dos visitantes

Turistas de todas as regiões do Brasil escolhem Gramado como destino de férias. Durante o Natal Luz – de novembro a janeiro – são dois milhões de visitantes. Conforme Rubia Frizzo, a maioria vem da Região Sudeste do país, de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Já nos meses de inverno, muitos nordestinos visitam a Serra Gaúcha, em busca das baixas temperaturas. Entre os latino-americanos, destaque para os argentinos, uruguaios e paraguaios.

Para absorver a demanda, a rede hoteleira da cidade conta com 158 opções de hospedagem. O número representa mais de 13 mil leitos, cuja taxa de ocupação ultrapassa 95% nos períodos de maior movimento. A secretária de turismo recorda que os municípios vizinhos também hospedam visitantes, como é o caso de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais